ODE À SOLIDÃO ETERNA…

ODE À SOLIDÃO ETERNA…

Nesse momento

Estou sofrendo…

Passei o dia em dores

Dores de parto

Porque acho que ficarei só.

Devo está predestinado à solidão!

E aqui, só, em meio à tenta gente, penso:

Que trágico!

Que irônico!

Olho ao redor e só vejo frivolidades

Alegrias

Baladas

Risos.

Olho ao redor e só vejo fantasmas

Bonequinhas

Bonitinhas

Ordinárias

Sem conteúdo

Sem vernáculo

Sem futuro.

Pessoas sem valores

Mas que cobram um preço alto

Incapazes de sentir,

De saber

De viver um amor.

Nestes lugares

Há um frenesi de bíceps

E nenhum cérebro

Uma orgia de corpo

E nenhuma alma

Uma escolha pelo ter

E nenhum ser

Ninguém chora

Ninguém sofre

Ninguém entende

Só mascaras

Usadas para esconder a solidão

Para escamotear a realidade

Pra ajudar a sobreviver.

Sim, eu sei…

Mas eu quero viver!

E viver com toda a dor que isso envolve

Com todo sofrimento que isso implica

Com toda a intensidade que isso exige

O que me impede?

Um alguém

Falta alguém

A ausência deste alguém me impede

Alguém que saiba que há dor, sofrimento e intensidade no amor

Tudo envolvido…

E que mesmo assim, queira

Queira arriscar

Queira se aventurar

Queira viver essa aposta

Viver essa aventura

Na qual, desde já se sabe,

Que virá o choro

Mas também a alegria

Que virá a dor

Mas também a paixão

Que virá o medo

Mas também a esperança

Onde está este alguém?

Não sei…

Mas sei que

Preciso encontrar alguém assim…

Jorge Aquino

Deixe um comentário